Wednesday, January 27, 2021

TRUPE DA LUKA FARÁ LIVE SHOW NO SÁBADO


No próximo dia 23 de janeiro, Às 20h; a Trupe da Luka; dos cantores Alessandra Mattos; Diego Carvalho e Teco TECO; vão entrar na sua casa para alegrar a noite de Sábado.


Será uma ” Live Show ” com músicas próprias inspiradas em músicos e artistas que marcaram época no cenário nacional e internacional. Músicas que relembram grandes nomes como Elis Regina, Amy Winehouse, Edith Piaf ao funk de James Brown.


O Show terá muito amor e humor!

Atualmente; a Trupe da Luka divulga o CD e Show intitulados ” Mentes Malukas”.


Então; Bora lá conferir!! Acesse a página da Trupe da Luka


Trupe da Luka na TV

Você pode assistir o Programa da Trupe na TV Aberta, Canal 9 de São Paulo; todos os Sábados às 15h30; com Reprise nas quartas às 21h30.

Nos Canais- Claro- Canal 9 e Vivo Canal 8.


Apresentadora Mary Rios, A Rainha dos Pets


 A apresentadora e Rainha dos Pets, Mary Rios começou sua carreira na TV como protagonista do programa “Fora de Casa” contando sobre sua vida no México, exibido no canal GNT e Globo Internacional e do programa “Mundo segundo os brasileiros”, exibido pela canal Bandeirantes (BAND).



Em 2013, de volta ao Brasil, fez cenografias de estúdio para um programa de entrevistas na Alpha Channel TV, ainda neste ano,foi convidada, pelo mesmo canal, a apresentar o quadro “Design 360 Graus com Mary Rios” dando dicas de decoração, apresentando empresas do ramo e lojas parceiras.




Iniciou seu programa “360 Graus by Mary Rios”, em 2016, na TV CIDADE, em Osasco. O programa, em seguida, migrou para a Rede TVO, com o “360 Graus by Mary Rios” – 2º temporada, em Alphaville – Barueri.




Hoje, unindo sua paixão por animais e sua expertise como apresentadora, apresenta o projeto: Mascotas e Cia. Programa de Pets Famosos e Famosos com seus Pets, abordando tudo sobre o mundo Pet. 




Mary Rios 



Apresentadora de TV e formadora de opiniões da Região de Alphaville.




Programa Mary Rios e Cia tem como objetivo informar e entreter o público, através de entrevistas com celebridades onde vc tambem fica por dentro de tudo o que está rolando nos bastidores do mundo Pet…




Nesse ambiente, cães, gatos, coelhos, e todos os filhos de quatro patas que vc possa imaginar são protagonistas nesse novo mundo, onde pets passaram a ocupar novos espaços em uma sociedade que leva o conceito de “membro da família” a limites inimagináveis. 




– Que tal montar o guarda-roupa do seu bichinho com peças exclusivas?




– Que tal sair para beber com seu cachorro? Já existe cerveja feita para cães e possui características semelhantes à bebida produzida para humanos. Feita à base de malte, ela foi desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do Senai-RJ, importante polo de formação de mestres cervejeiros no país. Mas fique tranquilo que seu cão não vai sair trançando as patas por aí.




– O que você acha de dar para seu mascote uma casa igual a sua? Estamos falando de uma residência de verdade com água encanada, ar-condicionado e sistema de iluminação.




Agora você vai poder conhecer mais sobre essas e outras tendências nesse  programa, com apresentação de Mary Rios e a super micro mascote do programa, a lulu da Pomerania Mel Rios, conduzindo entrevistas divertidas, com os mais famosos pets, suas mães e pais. 




O programa conta ainda com a participação do renomado fotógrafo Lionel Falcon, especializado em fotografar pets, onde você terá excelentes dicas de como clicar seus amados peludos.

CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO ALIADOS NA ERA DA INTEGRIDADE


 Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é palco de ininterrupta transformação há bilhões de anos. Após alcançar a chamada era do conhecimento e da informação, a espécie humana, como “homo sapiens”, começa a perceber que apesar de todo conhecimento e avanços tecnológicos e científicos, está adoecendo com excesso de informações, pois já não se reconhece como “Ser”.




Ao tomar “consciência” deste fato, o homem inicia sua transição para uma nova etapa na evolução humana, a do “homo conscious”, o humano consciente (em latim), ingressando na “Era da Integridade”, que diferentemente de outros momentos da história, não é mais uma era definida por fatos temporais externos ao Ser, mas sim por uma escolha consciente do Ser, individual e coletivo.




Essas são constatações do escritor paulista Luiz Fernando Lucasno livro “A ERA DA INTEGRIDADE – Homo Conscious – A próxima evolução” (Gente Editora). Segundo ele, o ser humano, pela primeira vez na história, está conscientemente retomando controle do próprio destino, e a sociedade encontrou na integridade o caminho contra a escassez, a desigualdade e a miséria.




O futuro da humanidade está interligado ao movimento de autoconhecimento, que leva o homem à sanidade da própria consciência e ao entendimento que é o único responsável pela mudança que deseja ver no mundo. É motivado a buscar maneiras para fazer as transformações necessárias para criar uma nova realidade mundial.




A tecnologia será uma ponte para o ser humano se conhecer mais, pois vai servir de suporte, de meio, e não fim. Muitas pessoas têm medo da chamada Inteligência Artificial, acreditando que ela irá dominar os seres humanos, os fazendo menores. Mas, na realidade, a tecnologia tem o papel de vir tão somente nos auxiliar a sermos humanos de fato.




Mesmo a tecnologia agregando em seu desenvolvimento a eliminação de empregos, também abre a possibilidade para que as pessoas tenham outras oportunidades e mais tempo para se dedicar ao seu crescimento, à sua capacidade criativa e a sua própria evolução.




Essa nova consciência, na era da integridade, já pode ser observada em locais no mundo onde as pessoas têm mais qualidade de vida e se mostram mais felizes. São locais com características comuns bem evidentes, como a conexão e o respeito à natureza, a alimentação saudável, práticas de gerenciamento de stress e conexão espiritual, como yoga, meditação e também práticas religiosas, além relação de confiança em si próprias, o que as tira dos medos de escassez e dependência.




O autor propõe que o caminho para a era da integridade e do homem consciente, já estão aí, não precisam ser inventados. E convida a refletir sobre o impacto da consciência e da cultura de valores para se encontrar propósito, paz espiritual e abundância na vida pessoal, profissional e na sociedade.






Reprodução: R7

Wednesday, January 13, 2021

14 cidades já decidiram adiar o retorno às aulas presenciais para depois de fevereiro na Grande SP; governo diz que vai à Justiça


Ao menos 14 cidades da Região Metropolitana de São Paulo já definiram que não retomarão as aulas presenciais nas escolas em fevereiro, conforme determinou o governo do estado.


Segundo levantamento feito pela produção do SP2, outros 17 municípios informaram que ainda não definiram o calendário escolar deste ano (veja a lista abaixo).


O consórcio que reúne sete prefeituras do ABC paulista já havia decidido na terça-feira (12) que a volta presencial nas escolas só acontecerá no dia 18 de fevereiro na rede particular e em 1º de março na rede pública, caso o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19 realmente comece no dia 25 de janeiro.


O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares afirmou em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (13) que o governo pode ir à Justiça contra os prefeitos que não obedecerem à determinação sem uma justificativa.


"A Educação precisa ser prioridade. Precisa ter a justificativa epidemiológica. Dizer que vai esperar uma vacinação não é uma justificativa epidemiológica, porque a gente teria que fechar todos os demais setores que estão funcionando e que são essenciais estarem abertos pra sociedade. Obviamente estamos fazendo a construção de eventualmente questionar na Justiça após uma eventual negativa e o estudo que deve publicado do porquê estar fechando", disse.


Pela manhã, Rossieli e o governador João Doria (PSDB) fizeram uma apresentação a prefeitos e secretários de educação dos 645 municípios do estado de como deve ser o retorno.


O prefeito de Santo André, que é presidente do consórcio do ABC, defendeu o diálogo, mas manteve a volta às aulas só em março para as instituições públicas, incluindo as estaduais.


"Estamos à disposição para esse diálogo, mas manutenção, a ratificação dessas datas, para proteger mais a nossa gente. Para a gente sair desse período do crescimento de casos e principalmente pra dar o tempo do início da vacinação, a gente vai continuar trabalhando com esse planejamento de 18 de fevereiro e de 1º de março", disse Paulo Serra.


A capital paulista também não definiu data para a retomada. Isso dependerá do resultado de uma nova etapa do inquérito sorológico coordenado pela pasta de saúde.


Só após os resultados de testes de Covid-19 feitos em 5.700 moradores da capital, incluindo estudantes, a Secretaria Municipal de Educação anunciará como será o modelo para retorno às aulas presenciais.


Na noite desta quarta-feira (13), um pequeno grupo de donos de escolas particulares da capital paulista, identificados como “Movimento Escolas Abertas”, fez um protesto na frente da casa do prefeito Bruno Covas (PSDB), na Zona Oeste, pedindo a reabertura das escolas na cidade em 8 de fevereiro, conforme determinação do governo paulista.


O governo do estado também anunciou nesta quarta um investimento de R$ 1,5 bilhão em um pacote de tecnologia que inclui a compra de notebooks, chips para acesso à internet e TVs para equipar e melhorar a conectividade nas 5.100 escolas da rede estadual. O investimento vai incluir também computadores exclusivos para professores.


Veja as cidades que já decidiram que só reabrirão escolas depois de 1º de fevereiro:

Arujá

Barueri

Franco da Rocha

Guararema

Guarulhos

Itapevi

Jandira

Mauá

Osasco

Poá

Rio Grande da Serra

Santo André

São Bernardo do Campo

São Caetano


Cidades que ainda não definiram a data de reabertura das escolas:

Caieiras

Cajamar

Carapicuíba

Cotia

Diadema

Ferraz de Vasconcelos

Itapecerica da Serra

Itaquaquecetuba

Mairiporã

Mogi das Cruzes

Santana de Parnaíba

São Paulo

Taboão da Serra

Francisco Morato

Com piora nos indicadores da Covid-19, governo de SP antecipa reclassificação do plano de flexibilização para esta sexta


O governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (15) a reclassificação no plano de flexibilização econômica no estado, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), após o estado ter registrado piora nos indicadores da Covid-19.


Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde. Entretanto, o coordenador do centro de contingência da Covid-19, o médico Paulo Menezes, não deu esclarecimentos sobre o que será anunciado.


Na coletiva, o governador Doria (PSDB) disse: "Nesta sexta-feira, o governo de São Paulo anunciará uma nova reclassificação do Plano São Paulo, tomando como referência estudos que estão sendo finalizados pelo Centro de Contingência do Covid-19, que nós seguimos religiosamente desde o dia 26 de fevereiro, desde que tivemos o primeiro caso confirmado".


Nesta quarta, estado de São Paulo registrou número total de 13.490 pacientes internados por Covid-19 em toda rede hospitalar. O valor é o maior desde o dia 2 de agosto de 2020, quando foram contabilizadas 13.775 internações no total. A média móvel de mortes segue acima de 200 há cinco dias.


O total de pacientes internados tem se mantido acima de 10 mil desde o início de dezembro de 2020, o que pressiona o sistema de saúde e interfere no atendimento de outras doenças. Na capital paulista, diversos hospitais da rede pública e privada estão com taxa de ocupação acima dos 90%.



"Tínhamos uma grande preocupação com o final do ano, com os feriados e as aglomerações. Agora, nestes últimos dias, o centro de contingência acompanha diariamente a evolução dos indicadores. Nós observamos que continuamos com essa tendência e [que] seria necessário antecipar aquela reclassificação que havia sido anunciado na sexta para algumas regiões do estado", afirmou Paulo Menezes.


Ele estava se referindo a um anúncio feito pelo governo na semana passada, quando quatro regiões do estado foram colocadas na fase laranja – no entanto, atividades antes proibidas neste estágio passaram a ser permitidas (leia mais abaixo).


"Então, nós temos hoje uma situação que ainda não está definida. Os números a cada dia contribuem para como as regiões vão estar na sexta. E é necessário que todos contribuam para que nós possamos seguir em frente nesta situação", completou Menezes.


Plano SP

A mudança de datas sucede alterações no chamado Plano São Paulo, que rege as regras de quarentena no estado. Na sexta-feira (8), o governo paulista colocou em fase laranja as regiões de Sorocaba, Presidente Prudente, Marília e Registro na fase laranja. Por outro lado, esse estágio se tornou mais permissivo.


Algumas atividades – como salões de beleza, academias e parques, por exemplo – passaram a ser permitidas na fase laranja. O atendimento presencial em bares, entretanto, continua proibido.


O restante do estado foi mantido na fase amarela, que sofreu menos alterações.


Como ficou a Fase Laranja

Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.

Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores.

Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia.

Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h.

Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.


Como ficou a Fase Amarela

A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores. Antes, o percentual variava por setor: academias podiam operar com apenas 30% da ocupação, por exemplo.

O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.

O horário de funcionamento passa a ser limitado a 10 horas por dia para todos os setores. Antes, o horário variava por setor.


Mudanças no Plano SP

Na semana passada, além de mudar o que pode funcionar em cada fase, o governo alterou os indicadores de saúde que orientam a reclassificação das regiões. Segundo a gestão estadual, houve um endurecimento das regras, para dificultar a mudança para estágios mais brandos.


De acordo com o médico João Gabbardo, também integrante do centro de contingência, a ideia é dificultar a mudança de fase, mas permitir que mais setores funcionem, direcionando as restrições de forma mais específica.


Indicadores para avançar de fase

Os novos indicadores necessários para que uma região avance de fase na quarentena foram publicados no Diário Oficial deste sábado (9).


Antes, para ir da fase amarela à verde, era necessário ter, nos 14 dias anteriores à reclassificação, no máximo 40 internações por Covid-19 a cada 100 mil habitantes e até 5 óbitos por 100 mil habitantes.


Agora, os limites são menores: nos 14 dias anteriores à reclassificação, é preciso ter até 30 internações por Covid-19 a cada 100 mil habitantes e até 3 óbitos por 100 mil habitantes.


Os valores para avançar da fase vermelha à laranja também mudaram: antes, para progredir de estágio, era necessário ter taxa até 75% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, o limite máximo é de 70% de ocupação desses leitos intensivos destinados aos pacientes com Covid-19.


Alteração nos indicadores de evolução da pandemia

A revisão do plano feita na sexta alterou ainda os indicadores de evolução da pandemia que eram usados para todas as fases. Agora, são priorizados os indicadores de incidência, que avaliam a situação atual, e não a evolução em relação a semanas anteriores.

Antes, para todas as fases o plano levava em conta a evolução – de uma semana para outra – de casos, óbitos e internações por Covid-19. Somente no caso específico do avanço para a fase verde é que se considerava a incidência – ou seja, apenas a situação atual, e não um comparativo entre dois períodos – de casos, internações e óbitos.


Depois disso, os indicadores de incidência de internações e óbitos passaram a ser parâmetros para avanço em todas as fases.


A revisão do plano segue três eixos centrais:


o endurecimento dos indicadores de saúde, dificultando que regiões avancem para fases mais flexíveis;

a redução de restrições setoriais, que seriam substituídas por mais adesão aos protocolos sanitários;

e a recomendação para que as pessoas evitem a exposição ao vírus, especialmente após o horário delimitado para o encerramento de atividades econômicas.


Guarda civil de SP é preso por suspeita de tentar estuprar mulher em ponto de ônibus em Ferraz


Um agente da Guarda Civil Municipal de São Paulo, de 50 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), em Ferraz de Vasconcelos, por suspeita de tentar estuprar uma mulher em um ponto de ônibus. Segundo a Polícia Militar, o homem estava armado e vestia apenas uma capa de chuva no momento do crime.


A vítima, de 40 anos, contou aos policiais que esperava pelo ônibus no Jardim São João, às 5h, quando foi abordada pelo suspeito, que vestia uma capa de chuva. Ele mostrou uma arma, roubou a bolsa dela e a virou de costas. Ela, então, percebeu que ele estava nu.


Ainda de acordo com a polícia, o homem praticava atos libidinosos contra a vítima, quando o ônibus apareceu e lançou o farol alto contra eles. O suspeito fugiu em um carro, mas testemunhas conseguiram anotar a placa e acionaram a PM.


"Estava chegando no ponto de ônibus quando fui abordada por um indivíduo que estava vestido numa capa de chuva, totalmente pelado, com uma arma na mão. Isso era por volta de umas 4h38. Aí ele encostou, falou que não era pra mim se mexer, que era para ficar quietinha. Eu fiquei, eu falei: 'calma, calma'. Ele falou: 'não fala nada, fica quieta'. Aí eu falei: 'pode levar minha bolsa'. Ele falou: 'eu só quero o celular'. Eu falei: 'tá dentro da bolsa'. Eu dei a bolsa para ele. Aí, nisso, o ônibus que eu pego estava quase passando, aí ele pegou a minha bolsa, aí ele mandou eu virar. Quando eu virei, ele ficou se esfregando pelado atrás de mim. Aquilo foi muito constrangedor", contou a vítima


Com a informação, a polícia descobriu o endereço do guarda. Na casa, conversaram com a esposa, que contou que ele havia saído com destino ao trabalho, na capital. Os agentes também foram informados de que o homem estacionava seu veículo nas proximidades da estação ferroviária e seguia o trajeto de trem.


Os policiais afirmam que conseguiram entrar em contato com o suspeito e disseram a ele que o carro, que havia deixado estacionado, estava danificado e que ele precisaria retornar ao local. Quando voltou, foi reconhecido pela vítima. O GCM teria confessado o crime e acabou sendo preso.


A arma que teria sido utilizada por ele não foi localizada. O caso foi registrado no DP Central de Ferraz de Vasconcelos.


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, informou que foi aberto um procedimento de apuração interno, iniciado a partir da ocorrência envolvendo o agente, que aplicará as sanções disciplinares e administrativas previstas em lei, podendo levar à exoneração do servidor. A Guarda Civil Metropolitana está acompanhando o caso com uma Ronda Disciplinar prontamente enviada ao local para acompanhar o registro da ocorrência.


"A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Guarda Civil Metropolitana repudiam e combatem cotidianamente qualquer tipo de violência, especialmente contra a mulher. A formação dos guardas civis metropolitanos inclui capacitação com foco educativo sobre masculinidade e gênero. O enfrentamento à violência contra a mulher é enfatizado em treinamentos específicos para os agentes em geral, além do treinamento especializado para os agentes do Programa Guardiã Maria da Penha."

Final de semana é Dia de Super Pizza Pan

A Super Pizza Pan, uma rede de pizzarias 100% brasileira, está celebrando 20 anos de história e inovações constantes. Para marca...